Para mais informações fale com diana@dianagoulart.com.br 

Eu adoro cantar, mas...

February 13, 2018

A pessoa vem buscar aula de canto, adquire uma boa técnica, amplia o repertório, mas alguma coisa trava e ela não consegue cantar. Ou canta, mas não consegue gostar da própria voz. Ou gosta, mas só canta se não tiver ninguém ouvindo. Mas afinal, o que a impede de curtir os resultados da sua performance? Nestes casos - que não são raros - diversos fatores não-musicais podem estar interferindo.

 

Claro que a técnica vocal é pré-requisito para desenvolver e preservar a sua voz. Isso tem que ser trabalhado, sempre. Mas outros fatores podem estar presentes, e isso pede um olhar diferente para a prática do canto. A saúde está ok? Para cantar você precisa coordenar uma série de movimentos musculares muito sutis, por isso o bem-estar físico é fundamental.

 

E acima de tudo, sua voz representa você. O que você faz com sua voz e o que pensa sobre ela revelam muito sobre a sua personalidade. Entrar em contato com a sua voz é uma experiência de autoconhecimento.

 

Por que isso tudo é importante? Porque libera a sua energia e a sua vontade para explorar os seus recursos vocais. Para encontrar novos caminhos interpretativos. Libera sua expressão artística, sua criatividade. Não importa se a intenção é virar profissional ou apenas cantar melhor.


 

Please reload

Featured Posts

Prática de Conjunto 2017

January 31, 2017

1/1
Please reload

Recent Posts

February 13, 2018

February 16, 2017

February 14, 2017

January 30, 2017

Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic